quinta-feira, 25 de abril de 2013

Chicarelli vai apurar ataques de cães na periferia de Curitiba


O vereador Chicarelli (PSDC,foto) visita, na manhã da próxima sexta-feira (26), o bairro Moradias Alto Bela Vista do Passaúna, em Curitiba. A visita ao bairro, situado na região da CIC (Cidade Industrial), acontece a partir das 9h.

A visita do vereador atende a pedido dos moradores do bairro que, desde fevereiro, não vêm tendo acesso a correspondências em função da recusa dos Correios em mandar carteiros para a região.

Além dos Correios, funcionários da coleta de lixo, da Copel e da Sanepar também se recusam em trabalhar no bairro.

A suspensão desses serviços se dá pelos seguidos ataques de cães a funcionários dessas empresas na região.

Os animais estariam soltos nas ruas e os moradores cobram que a prefeitura, em especial, ache uma saída para o problema, que tem causado, inclusive, transtornos de ordem financeira à população da região, já que, com o atraso das correspondências, muitos boletos bancários e de estabelecimentos comerciais, além das contas de luz e água, têm sido pagos com atraso e, por consequência, com juros.

‘Vou à região conhecer o problema de perto, porque não é concebível que serviços essenciais deixem de ser realizados em função da falta de sintonia entre o poder público, algumas empresas e até moradores, para se equacionar uma pendência de tão fácil resolução”, afirma Chicarelli.

Além de discutir a problemática dos ataques dos cães no bairro Moradias Alto Bela Vista do Passaúna, Chicarelli vai à região também para levantar eventuais problemas estruturais que porventura estejam afetando os serviços básicos da população local.

Reunião preliminar

Nesta terça-feira (23), em reunião com diretores dos Correios, assessores de Chicarelli debateram, preliminarmente, algumas medidas que podem ser tomadas para se evitar o ataque de cães no bairro Moradias Alto Bela Vista do Passaúna.

Foi levantada, por exemplo, a possibilidade de se forçar os proprietários de cães da região a prender esses animais nos quintais das residências e de se passar a proibir a alimentação dos cães, eventualmente sem donos e que estejam soltos, em via pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário